DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO

Análise e auditoria do cálculo da contribuição do INSS incidente sobre a receita bruta das empresas, denominada Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), que substituiu a contribuição patronal previdenciária sobre a folha de pagamento de empregados e contribuintes individuais.

Quero uma ApresentaçãoConhecer mais

No dia 31 de agosto de 2015, através da publicação da Lei nº 13.161/2015 foram alteradas as regras da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, passando a mesma a ser opcional, bem como, alterando os percentuais para apuração da contribuição. Nesse contexto, as empresas necessitam exercitar as simulações
com base em suas informações contábeis e fiscais histórias, para identificar qual a melhor opção a ser escolhida, bem como para seguir corretamente às determinações previstas na legislação em vigor.

A Previdência Social, em conjunto com a Receita Federal do Brasil, poderá realizar a fiscalização através do processamento eletrônico das informações, inclusive através das informações prestadas na GFIP - Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social.

O PROGAT – Programa de Governança Trabalhista da Performance possui um módulo especialmente voltado para revisão dos procedimentos técnicos e apuração da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta que deverá ser informada ao Fisco através do EFD-REINF, o mais novo módulo do SPED.

SERVIÇOS

  • Avaliação da melhor opção a ser adotada garantindo o cumprimento da legislação e a economia financeira;
  • Respostas a consultas técnicas;
  • Apoio na operacionalização dos cálculos e trâmites legais;
  • Apoio em trabalhos relacionados a execução das atividades;
  • Realização de treinamentos junto à equipe interna;
  • Apoio através de consultoria permanente.

BENEFÍCIOS

  • Manter a empresa atualizada em decorrência das constantes mudanças de legislação e ações do fisco;
  • Respaldo técnico para implantação de procedimentos e controles que repercutam positivamente nas atividades;
  • Melhorias no fluxo de informações;
  • Redução do risco de contingências previdenciárias, principalmente mediante ações preventivas;
  • Maior segurança na tomada de decisão.

Fique Atento

O envio de informações divergentes, sobre o Sped Contábil, o Sped Social 2014/2015 e GFIP/ GPS, pode gerar IP, fiscalização em dívida ativa, bloqueio de CND.

Por que contratar a Performance?

A Performance oferece para você soluções empresariais sob medida, com uma equipe multidisciplinar e qualificada, em constante ciclo de aprendizado e com elevado nível de comprometimento. Temos um compromisso ético com você e com o seu projeto, utilizando sempre ferramentas adequadas em prol da eficácia. Praticamos preços justos e competitivos, compatíveis com a realidade de sua empresa.

Peça agora uma apresentação exclusiva