É um programa de trabalho contínuo que contribui para o desenvolvimento da gestão tributária, trabalhista  e previdenciária, a partir de uma perspectiva de governança corporativa, de gestão de processos e de gestão de tributos, buscando a eficiência na administração tributária de pequenas, médias e grandes empresas. 

O PGEF é aplicado mediante metodologia própria dando-se ênfase às seguintes atividades:

  • Recomendação das melhores práticas de Governança Tributária, a partir da Governança Corporativa, da Gestão de Processos e da Gestão de Tributos;
  • Avaliação dos processos e das plataformas tecnológicas utilizadas, com base na análise do histórico dos arquivos já transmitidos ao fisco;
  • Apoio na preparação para atendimento ao SPED, a exemplo do eSocial;
  • Apontamento e apoio no tratamento das inconsistências tributárias, com suporte tecnológico.

Por que implementar o PGEF? 

  • Abordagem proativa e de colaboração;
  • Avaliação do nível de conformidade com as normas vigentes;
  • Gerenciamento do uso dos controles internos, mitigando a exposição fiscal da empresa ou operação;
  • Possibilidade de redução de carga tributária e custo de operação;
  • Revisão dos arquivos eletrônicos transmitidos ao Fisco;
  • Possibilidade de recuperação de créditos fiscais;
  • Discussão exaustiva e gerencial do relatório, assim como elaboração de plano de ação.

 

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